quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Casamento

Conceitos mudam ao longo do tempo e eu tenho a impressão que o conceito do casamento que eu aprendi e internalizei mudou muito.
Hoje casamento é o nome de uma festa a fantasia patrocinada por duas pessoas ,algumas vezes com a ajuda de suas famílias, que geralmente é feita com transição entre dois locais.
No primeiro local, o casal dono da festa cumpre um ritual processional no qual entra por um longo corredor em um local adornado por flores e com convidados de ambos os lados. Um celebrante se posiciona a frente da plateia, uma trilha sonora executada ao vivo ou por gravação começa a soar e as mudanças de música marcam a divisão dos microeventos da cerimônia. Entram os padrinhos, os pais do noivo, o noivo e enfim a noiva depois de uma música espetacular, soar de trombetas e rufar de tambores e o fechamento e abertura de portas.
O celebrante segue algum rito religioso ou não. Busca palavras para compartilhar com os noivos que geralmente estão pensando nos detalhes da festa, nas suas roupas e em qualquer coisa menos no que o celebrante está a dizer apesar de fazerem caras de emoção e atenção. A plateia também não presta atencao ao discurso mas sim nas presenças e ausências, nas roupas, maquiagens, decoração , música e etc.
Depois de cumprido o teatro da celebração, os noivos saem juntos pelo corredor central acompanhados pelo processional que teoricamente observou de perto as palavras do celebrante.
Findo este ato, todos migram para o local da comida e da dança. A decoração e a comida devem lembrar o palácio de Versailles. Os pratos, copos e talheres são muitos e impressionam. Começa o serviço e comidinhas exóticas vão sendo servidas em uma sequência perfeita. Todos comeram? Ótimo! Hora de abrir a pista. Existe uma sequência de músicas que vão num crescendo de intensidade até culminar com a distribuição de alegorias coloridas e ridículas como plumas, pulseirinhas brilhantes, óculos esquisitos e coisas assim para enfeitar as cabeças, pescoços e braços de convidados alcoolizados que se movimentam desengonçadamente. Depois serão distribuídos chinelos para que os pés cansados possam deixar os sapatos desconfortáveis que estavam ocupando.
Eis o casamento.
Depois disso, o casal patrocinador deve ir para algum hotel magnífico e migrar para algum lugar sensacional para a lua de mel e retornar para a sua rotina de vida comum que já estava em curso muito antes da festa a fantasia "casamento" acontecer e cuidar de pagar os boletos das várias parcelas dos serviços que foram prestados.
E este é o novo conceito de casamento.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Choro Matutino

Seu choro também é meu choro
Te deixar para vir trabalhar não é fácil
Te ver de braços estendidos querendo meu colo
Te dar colo e te abraçar rapidamente
Sair tentando nao fazer barulho
Para que vc não chore
Eu choro com isso
Teu pai de abraça e te dá o colo que agora não posso oferecer
Eu espero que você aceite e receba esse carinho que também te acolhe nessa manhã de segunda-feira
Que chore menos 
Que entenda o amor que temos por você mesmo não estando com você o tempo todo
Esses são os pais que conseguimos ser
Esperando que sendo assim consigamos te oferecer o melhor que podemos e que temos em nós

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Bougainvilleas

Comecei o dia com Adélia Prado e topei com as bougainvilleas em um de seus textos.
Não foi a primeira vez que elas apareceram nas minhas leituras e hoje descobri que sao as Primaveras, flores que acompanharam e acompanham vários momentos de minha vida e que me trazem memória de pessoas e lugares muito queridos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Gerentes

Obter resultados por meio de outrem.
Basicamente é isso que o gerente faz.
Fazer isso parece infinitamente mais fácil do que fazer algo efetivamente.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Dia primeiro de ano

O dia amanheceu mais silencioso do que uma quarta-feira comum. Ahhhh... Hoje e primeiro de ano. Parece que a vida fica mais preguiçosa.
Na verdade... é só mais um dia com as mesmas 24 horas dos outros dias. Ser uma quarta-feira soa estranho mas ok.
Para alguns é dia de ficar em casa curtindo a ressaca da festa de virada ou comer a sobra requentada da ceia de ano novo. Para outros é dia de trabalho regular.
Enfim ... Mais um dia... 
PS: acertei 3 dos 6 números da Mega Sena. Se continuar assim, na virada para 2024 acertarei os 6!!!