quinta-feira, 15 de julho de 2021

Tux se foi

08 de maio de 2021, escrevi sobre o Tux e nem me lembrava disso.

Hoje,  passados 2 meses, volto a escrever sobre ele e dessa vez com muita tristeza pois ontem de madrugada ele se foi.

22/06/2006-14/07/2021, 15 anos de muito companheirismo e de uma relação de amor e carinho que marcou nossas vidas.

Bolinha verde era seu brinquedo favorito. 

Como ele era bonzinho, como foi amado!

Meu pai sempre disse que ele era o cachorro mais gente boa que tivemos e ele realmente foi.

Eu não me despedi dele da última vez que o vi. Ontem foi 4a feira e o vô na 2a feira e não me despedi.

Eu não brincava mais com ele como antes e nossa interação era muito menor que antes. Eu tinha muito receio da proximidade dele com a Sofia por tantas historias de cachorros atacando crianças,  mas ele era o Tux mas nós últimos meses deixamos eles ficarem próximos e o Tux só tinha forças para ficar deitado e sofrer calado as dores de seus tumores e receber com gratidão todo carinho e cuidado que oferrciamos a ele, por menor que fosse.

Adeus amado Tux, se existe um céu, espero que nos encontremos nele e que possamos brincar sem que sua perna fique doendo devido a displasia femoral e sem os tumores que tomaram conta de seu corpo nos anos recentes.

Te amamos, Tux e sentiremos sua falta.

Mais perto quero estar

 A religião de conheci teve a música como seu principal vetor. A música me leva a um lugar de acalanto, de conforto e de amor. Hoje é dia das mães e meu presente pessoal foi ter voltado a esse lugar especial por meio de uma melodia que me aqueceu o coração.

Mais perto quero estar meu Deus de ti...

Fazia muito tempo que eu não ouvia essa melodia e hoje eu a ouvi. 

Ouvi também uma voz do passado e da TV falar de uma religião muito simples e singela que me fez relembrar a sinceridade, ingenuidade e verdade com as quais me engajei por muitos anos em uma comunidade Batista. 

Robinson Monteiro. Nao gosto do estilo da sua voz mas te ouvir falando me levou a esse lugar de conforto espiritual e me fez lembrar da espiritualidade que um dia eu vivi.

Olhando de onde estou hoje, eu também tinha a ingenuidade de considerar todo sorriso um bom sorriso. Mas não e assim que as coisas são.

Ouvir o jeito desse homem falar me levou a esse lugar e me fez lembrar que esse e um lugar onde também me encontro e encontro o sagrado.

Música, educação, respeito pelo próximo, verdade nas ações. E assim que eu sou, essa e a essência que eu não reconhecia mais em mim 

Mais perto quero estar, meu Deus de ti