segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escolhas

Escolher faz parte da rotina de vida de todo ser vivente. Algumas escolhas são conscientes e voluntárias e outras não.
O tipo que depende de nossa decisão pessoal é bastante difícil pois sempre irá existir uma opção que não foi a escolhida e sempre haverá o questionamento a posteriori se a decisão descartada não teria sido a melhor. Algumas vezes poderia ter sido sim, mas talvez não.
Escolher viver em paz com as escolhas pessoais é uma outra decisão que implica em renúncias e em alguns conformismos. Ética e moral ajudam e atrapalham mas, ao fim e ao cabo, essa é uma escolha que se pode ter e assim aceitar-se e relacionar-se bem consigo e com o entorno.Talvez ... essa devesse ser a decisão soberana de cada um, ou, caetaneando um pouco, não ...

Um comentário:

  1. Aprendi nas aulas de Economia o conceito de "custo de oportunidade". Quando se faz uma escolha, mais do que ter algo para focar, se está abrindo mão de todas as demais possibilidades. É algo que soa quase como uma "jaula de ferro", pois, ao escolher e errar, se perdeu juntamente tudo o que anteriormente foi preterido no chamado "custo". Mas, como dizem os franceses, "c´est la vie". rsrsrs. Beijo carinhoso, linda amiga!

    liberdade, beleza e Graça...

    ResponderExcluir