O que se quer da vida?
Viver é mais um ciclo com começo, meio e fim. Algumas pessoas nascem sabendo o que serão, por exemplo, os filhos de reis. O príncipe William sabia antes de existir que sua vida estaria ligada à política inglesa.
Outras pessoas vão descobrindo caminhos ou trilhando os caminhos já abertos por antepassados, como por exemplo nos negócios familiares que vão passando por gerações e gerações.
Sempre, você será avaliado contra alguma parâmetro que determinará se você é ou não um sucesso. A resposta a isso irá determinar a quantidade de pessoas que irão te querer por perto e as oportunidades que irão surgir.
Se você tem 1 ano e começou a engatinhar, ok, você é um sucesso; aos 2, espera-se que você comece a falar; no final da primeira década, você tem que escrever, ler e falar seu idioma materno com intimidade; aos 20, espera-se que você tenha concluído o ensino médio, feito um curso técnico, entrado na faculdade, e esteja falando e escrevendo mais um ou dois idiomas além do seu idioma materno; aos 30, espera-se que você esteja empregado, casado ou emocionalmente encaminhando... Muito bem, este é o padrão de sucesso e existem pessoas que o buscam com muito afinco. Conseguem e se sentem frustrados.
Então, o que se quer da vida?
Algumas pessoas vivem como se não estivessem onde estão. Vivem na espera e na esperança da mudança e da novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário