quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Insanidade coletiva
Não sei se alguém é o autor ou se é do senso comum a frase "Repetir mais do mesmo e esperar um resultado diferente é insanidade". Seja lá de quem for a autoria, as ciências exatas atestam a sua veracidade pois somando-se os mesmos números chega-se ao mesmo resultado. No meio político democrático existe algo chamado de oposição que teoricamente deveria equilibrar o fiel da balança e evitar parcialidades. Tenho visto comentários sobre a ausência de oposição política no Brasil desde que o que era chamado de oposição se assentou em Brasília, ou seja, o que sempre foi situação não soube ser oposição quando mudou de posição. "Deixa o homem trabalhar" foi um dos bordões do governo Lula e me parece que essa frase ganhou um respeito tal que os sons contrários foram abafados e o homem trabalhou e terminou o governo com um nível de popularidade altíssimo. Acredito no poder do pensamento diferente para gerar o desconforto do qual nasce a mudança. Na próxima década teremos Olimpíadas e Copa do Mundo e talvez estes sejam anestésicos mais fortes que frases para calar qualquer oposição. No meio disso tudo, será que mais uma vez será o Lula quem terá a lucidez de se levantar como líder de uma nova oposição uma vez que o FHC e demais políticos não conseguiram fazer esse movimento na última década? Ou será que viveremos uma década de insanidade coletiva?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei como permitiram que o Lula desse tanta atenção aos mais pobres. Nem eu acreditava que isso poderia se dar. Agora, surpreendente mesmo foi o Lula ter sido o único a entender as razões e as saídas para a última crise econômica. O "economista" José Serra e os outros do mundo todo não entenderam e não tinham saída. Já pensou se o Lula tivesse estudado?! rsrsrs
ResponderExcluirVerdade, amiga, é que a direita brasileira não sabe fazer oposição e não sabe o que fazer quando algo dá certo. O nojento da política é que o projeto do outro precisa dar errado; o "segredo" é torcer contra. O PT também fez isso, mas parece que aprendeu muito, depois de muitas cassetadas. Um beijo carinhoso.
liberdade, beleza e Graça...
ih...enquanto existir DEM e PSDB não existirá oposição neste país. Aliás, nunca existiu desde 1985,apenas gladiadores do poder.
ResponderExcluirAhh, meus caros ! Com ou sem oposição, vamos acreditar que o que foi bom será mantido, que o que foi ruim será repensado e corrigido e que a educação alcançará a todos e será efetiva para formar cidadãos conforme reza o conceito dessa palavra.
ResponderExcluir