sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Na alegria e na tristeza

Viver em comunidade é compartilhar alegrias e tristezas. Em um dia comemoramos nascimentos, casamentos, aniversários, conquistas e no outro dia choramos as doenças, os acidentes, as perdas, as derrotas e as mortes.
Em um dia estamos todos lindos, cheirosos, bem vestidos, sorridentes e muito bem alimentados, no outro, estamos todos feios, fedidos, vestidos de qualquer jeito, com os olhos fundos de tanto choro e falta de sono e sem coragem para se alimentar.
Nos dois cenários, brota o abraço de carinho e acalanto e o ombro que fica molhado com a lágrima que não para de cair. As personagens são as mesmas e quando essas passagens são compartilhadas o relacionamento sai da superficialidade e vai ganhando profundidade e enraizando-se. Daí nascem as histórias de grandes amores e amizades.
Hoje, a terra cobriu a história de um dos meus. A saudade dói demais mas a tua história ficará viva na lembrança dos teus grandes amores e amizades.
Assim vai ser até que nos encontremos outra vez na eternidade e será essa a esperança que nos ajudará a conviver com a tua ausência.
Até breve, amigo.

3 comentários:

  1. No último ano, a perda de várias pessoas queridas (e próximas) abalaram minha vida, tb, Fabi. Mas continuo com a mesma esperança que vc, pois sei q um dia vamos nos encontrar na Eterninade :-) Graças a Deus por Ele nos dar a oportunidade de sentir saudade das pessoas q amamos e poder ter a certeza de q dias melhores já chegaram pra essas pessoas q amamos tanto...

    ResponderExcluir
  2. Apesar de sabermos que são inevitáveis, nunca estamos suficientemente preparados para essas perdas. Há braços...

    ResponderExcluir